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16/6/2023

Conversões que não Acontecem: O Poder da Referência em seu Negócio

Conversões que não Acontecem: O Poder da Referência em seu Negócio

Já se viu em situações onde você fala com muitos potenciais clientes, mas, ao final do dia, poucos deles realmente convertem? O tempo de fechamento é longo e os clientes parecem indecisos, fazendo com que você se pergunte: "O que estou fazendo de errado?"

Primeira Parte: Diagnóstico do Problema

A primeira reação de muitos gestores é aumentar a pressão sobre os clientes, expandir a equipe para alcançar mais pessoas, investir mais em marketing para gerar mais leads ou até mesmo negligenciar a qualificação de leads. Tais estratégias, embora possam parecer eficazes a curto prazo, podem inflar seu Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e levar a um aumento no churn, ao trazer clientes que não se alinham bem ao seu produto ou serviço.

Segunda Parte: A Importância da Referência

Pare por um momento e considere: o problema poderia estar na falta de referência do seu negócio? Tomemos a Amazon como exemplo. Quando começou, a empresa se propôs a vender livros com garantias completas para qualquer problema que os clientes enfrentassem - o risco para o cliente era zero. Agora, qualquer produto que a Amazon oferece é considerado confiável pelos consumidores.

Terceira Parte: O Poder da Educação e das Garantias

Seu negócio precisa seguir essa mesma lógica se ainda não é uma referência no mercado. Você deve se esforçar para educar seu cliente, destacar a necessidade do seu produto ou serviço e garantir que ele tenha sucesso com o que você vende. E caso o cliente não tenha sucesso, ou o produto chegue com algum problema, você deve estar disposto a devolver o seu investimento, trocar o produto, ou corrigir o problema, conforme suas regras pré-estabelecidas e acordadas antecipadamente.

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Conclusão

Educar seu cliente e garantir o retorno que ele espera ao comprar seu produto ou serviço não só os torna mais propensos a comprar de você, mas também constrói confiança e credibilidade para a sua marca. Além disso, essa abordagem tem o potencial de acelerar o processo de fechamento e aumentar as taxas de conversão. Acredite no que vende e seus clientes também acreditarão!